• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    15/05/2017

Câmara discute Programa Bolsa Atleta em audiência pública nesta quinta-feira

A Câmara de Ilhabela realiza audiência pública na próxima quinta-feira (18/5), às 18h30, para ouvir os atletas da cidade e cobrar do Executivo o benefício do “Programa Bolsa Atleta” e a ajuda de custo a estes esportistas. A reunião foi proposta pelo vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) e vai contar com representantes da Prefeitura.

O programa foi criado pela lei 1067/2014 com o objetivo de incentivar e democratizar as práticas esportivas, dando condições para que os atletas se dediquem aos treinos. Em março, o vereador solicitou, via requerimento, alterações na legislação, entre elas a ampliação do benefício para duplas e a garantia de que o limite do número de bolsas fosse baseado apenas pela disponibilidade de recursos financeiros. O documento solicita ainda a mudança no período de prestação de contas, atualmente mensal, pois muitos atletas acabam perdendo o prazo nas ocasiões em que competem fora do município.

Segundo o parlamentar, este ano nenhum atleta foi contemplado pelo programa. Diante da urgência do tema, o vereador vem trabalhando junto ao Executivo a reestruturação do benefício e aguarda o envio à Câmara de um novo projeto de lei para alterar a lei vigente e atender a efetiva necessidade dos atletas.  “A discussão das propostas em audiência pública vai permitir que os atletas expressem suas opiniões e contribuam com o aperfeiçoamento do programa”, destacou Luizinho da Ilha (PSB).