• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    12/05/2017

    Vereadores inspecionam obra emergencial de R$ 5,6 milhões para contenção do Morro dos Barreiros 

    A Câmara de Ilhabela encaminhará ofício ao Executivo Municipal solicitando informações quanto à contratação e planilha de valores da obra de contenção da encosta na Avenida Luís Massa, no trecho do Morro dos Barreiros.  Após passar por corte para alargamento de via no ano passado, o local tem sofrido com deslizamentos de terra e pedras em períodos de chuva.

    Na última quinta-feira (11/5), a presidente do Legislativo Nanci Zanato (PPS) e os vereadores Anísio Oliveira (DEM), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM) e Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), estiveram na obra e foram recepcionados pela equipe técnica da empresa executora do projeto orçado em aproximadamente R$ 5,6 milhões.

    Segundo os parlamentares a vistoria é uma forma de verificar onde está sendo empregado o investimento e serviu para esclarecer a dimensão da obra, além de formar um posicionamento que poderá ser passado aos munícipes que os procuram. O documento solicita cópia de planilhas, laudo da Defesa Civil, autorização de proprietários de terrenos por quais passarão algumas intervenções, além de indagações sobre a forma de contratação emergencial, calçadas e melhorias no asfalto.

    O grupo de vereadores também levantou a questão sobre a logística da obra durante o período da temporada de inverno, especialmente no mês de julho, quando a cidade recebe a Semana Internacional de Vela que aumenta a circulação de turistas nas praias da região norte, com passagem obrigatória pelo trecho. Os responsáveis pela obra se comprometeram em conversar com a Prefeitura e encontrar a melhor solução para não atrapalhar o turismo.

    A estrutura da obra abrange 500 metros de extensão e a altura do morro varia entre 12 a 1 metro, com alta inclinação. A encosta está sendo revestida com a tela SteelGrid, composta por uma associação de cabos de aço a uma malha de dupla torção, com a finalidade de revestir taludes evitando o desprendimento e queda de rochas.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600