• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    10/05/2017

    Vereadores paralisam obra de muro no valor de R$ 1,9 milhão 

    Os vereadores de Ilhabela receberam o secretário de Obras, Katzumi Hoyer, o Tchumi, com sua equipe técnica e o secretário de Planejamento e Governo, Osvaldo Julião, na tarde de terça-feira (9/5) para esclarecer questões quanto a contratação e execução da obra que visa recuperar a margem da Rodovia SP 131, no bairro Taubaté, contratada pela Prefeitura de Ilhabela, em caráter emergencial no valor de R$ 1,9 milhão, após a queda de parte de um muro.

    Depois de cinco vereadores vistoriarem o local, solicitaram a suspensão dos trabalhos para que todas as dúvidas sejam sanadas, pedido prontamente atendido pelos secretários municipais e pelo responsável técnico do projeto que se comprometeram em encaminhar a resposta até o final desta semana juntamente com cópia do processo.

    O principal ponto levantado pelos edis diz respeito à escolha da contratação emergencial, já que segundo consta no processo existe relato de má condição da via desde 2009. Conforme explicou o secretário Tchumi, a situação de desgaste do trecho da avenida acarretou no desmoronamento do muro, e sendo assim por segurança a melhor opção seria o processo mais rápido.

    Diante da necessidade da intervenção na via, os vereadores querem garantir que a obra atenda as necessidades do bairro em relação a calçadas, pontos de ônibus, entre outras demandas.

    Paralela à obra, os vereadores também levaram ao conhecimento da Prefeitura a dificuldade dos moradores do bairro em acessar a costeira e ter um rancho adequado para abrigar as canoas. Segundo relato do vereador Valdir Veríssimo (PPS), o proprietário do mesmo terreno está pressionando a comunidade e chegou a remover a estrutura de um rancho no local. “Há uma luta antiga da comunidade por este espaço. Precisamos aproveitar este momento e garantir que esses moradores sejam atendidos em suas reivindicações”, destacou.

    Participaram a presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS); os vereadores Anísio Oliveira (DEM), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM), Cleison Ataulo Gomes, o Cleison Guarubela (DEM), Gabriel Rocha (SD), Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD) e Valdir Veríssimo (PPS). 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600