• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    05/05/2017

    Vereadores vistoriam obra de reconstrução de muro no valor de R$ 1,9 milhão

    Na última quinta-feira (4/5), cinco vereadores vistoriaram a obra de recuperação da margem da Rodovia SP 131, no bairro Taubaté, contratada pela Prefeitura de Ilhabela, em caráter emergencial no valor de R$ 1,9 milhão, após a queda de parte de um muro devido a forte chuva. Os parlamentares questionam o valor destinado à intervenção e se o projeto atende as necessidades do bairro.

    Com a ausência de um responsável técnico e do projeto da obra no canteiro, os vereadores Anísio Oliveira (DEM), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM), Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) e Valdir Veríssimo (PPS), encaminharão ofício ao Executivo solicitando uma reunião com o secretário de Obras, Katzumi Hoyer a fim de sanar todas as dúvidas.

    Os vereadores não se posicionam contra a execução da obra, mas destacam que aparentemente o projeto não contempla as demandas do bairro. Levando em consideração o valor do contrato, os parlamentares reivindicam melhorias como alargamento da pista, calçada e ponto de ônibus.

    Segundo informações do empreiteiro, Nerisvaldo Pereira, o Nenguinha, os reparos tiveram início há pelo menos 15 dias, no entanto a autorização da Defesa Civil de Ilhabela apresentada aos vereadores tem data de 2 de maio.

    O trecho do muro que foi comprometido possui aproximadamente 10 metros, mas a obra compreenderá toda a extensão da propriedade, chegando a 163 metros. Moradores do bairro relataram que esta não foi a primeira vez que o muro caiu e que quando ele foi construído já existia a rua, portanto a estrutura não é arrimo para o trecho da rodovia.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600