• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    28/04/2017

Vereadores participam de congresso estadual sobre gestão eficiente

Em sua 61º edição, evento reúne classe política do estado para apresentar novidades em gestão pública

A Câmara de Ilhabela marcou presença no 61º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, com uma comitiva de vereadores. O evento que se encerra nesta sexta-feira (28/4) é conhecido por reunir toda a classe política do estado.

Os parlamentares participaram de diversas palestras voltadas a assuntos como o papel do vereador e os desafios do mandato, regularização fundiária, gestão da iluminação pública e cidades inteligentes, além de muitos outros que englobam o tema central “Gestão Eficiente”.

O Congresso se propõe a fomentar a troca de experiências, informações, articulações e análise dos assuntos mais emergentes, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ministros, secretários de Estado, senadores e deputados federais e estaduais. Um dos destaques da última quinta-feira (27) foi o prefeito de São Paulo, João Doria.

A presidente da Câmara de Ilhabela, Nanci Zanato (PPS), avaliou como relevante a participação do município em eventos como este que colaboram para uma administração mais consciente. “Fico muito feliz de ver a determinação e a vontade de aprender cada vez mais dos nossos vereadores. Através do tema 'Gestão Eficiente' aprendemos muito sobre os novos métodos que estão sendo usados na política, temos sempre que nos atualizar e procurar inovar a forma de pensar, planejar e executar o nosso trabalho à frente do Legislativo”, destacou.

Participaram também os vereadores Anísio Oliveira (DEM), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM), Gabriel Rocha (SD), Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) e Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD).