• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    12/04/2017

Vereadores fazem balanço dos 100 dias de mandato na Tribuna

Os vereadores de Ilhabela usaram a Tribuna na sessão da última terça-feira (11/4) para fazer um balanço dos 100 dias à frente das cadeiras no Legislativo.

Vereador Dr. Thiago (SD)

Aproveitando a presença do prefeito Márcio Tenório (PMDB), o líder do Governo na Câmara, vereador Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD), parabenizou a atual administração e elencou diversos compromissos entregues à população neste primeiro trimestre, como o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Verão Agita Mais, campeonatos de Vela, encontro da Aprecesp, Ilhabela Sunset, participação em feiras de turismo nacionais e internacionais, serviços municipais com o mutirão nos bairros, a assinatura do decreto de utilidade pública no Cantagalo onde serão construídas 20 casas populares, novo prédio da E.M Dercy de Andrade, transporte universitário gratuito, convocação de 90 profissionais aprovados em concurso público, internet nas escolas, entre outros. “Não é fácil assumir um governo em plena temporada de verão, onde o número de pessoas chega a ser cinco vezes maior. A UTI, por exemplo, foi uma conquista não só do governo, mas de toda a população que acreditou no trabalho de toda a equipe”, destacou.

Gabriel Rocha (SD)

O vereador Gabriel Rocha (SD), agradeceu aos votos de confiança que recebeu e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Executivo neste período, especialmente na área da saúde. “A saúde é uma pasta difícil, mas o Dr. Marco Gênova, secretário, tem trabalhado como um guerreiro nesses dias”. Gabriel também anunciou ao grupo de pais de praticantes do motocross que a Prefeitura vai procurar um espaço adequado para que as crianças treinem a modalidade esportiva.

Anísio Oliveira (DEM)

O vereador Anísio Oliveira (DEM) iniciou seu discurso convidando a população para duas audiências públicas que abordarão temas relevantes para a sociedade. A primeira será na próxima semana (20/4), às 18h30, no novo prédio da Câmara e que vai tratar sobre a instalação do CTI.

Já no dia 4 de maio, a renovação do contrato com a Sabesp estará em pauta. “Queremos que a Sabesp nos explique como será esse contrato e que ele não seja assinado de porta fechada. Essa é a nossa preocupação”, disparou.

Anísio falou ainda sobre a preocupação com a regularização fundiária no município. Na última semana, o vereador esteve na secretaria de Habitação do Estado buscando apoio para solucionar a questão.

“Esses 100 dias de mandato foram muito corridos, tem muita coisa a ser feita ainda e nós não vamos parar por aí. Quero parabenizar esta Casa de Leis, que tem desempenhado um belíssimo papel, com muito debate, muita discussão e isso enriquece a democracia, mas com um único propósito, trabalhar por Ilhabela”, destacou.

Luizinho da Ilha (PSB)

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), também parabenizou a Prefeitura pela inauguração do CTI e aproveitou para cobrar o Executivo mais uma vez sobre o andamento das obras da passarela e a ciclovia do Perequê, com o objetivo de dar um retorno à população.

Luizinho da Ilha (PSB) ainda registrou as reivindicações que recebeu esta semana no Gabinete Itinerante no sul da Ilha, destacando o bairro Ilhote. “Peço principalmente pela questão do saneamento. Vamos conversar com a Sabesp porque é possível instalar um sistema pequeno, compatível com as necessidades dos moradores”.

Agradeceu também a equipe de trabalho que o ajudou a chegar ao segundo mandato. “Não são as quantidades de requerimentos, não são as proposituras, mas é no que acreditamos e conseguimos implantar de políticas públicas para melhorar a nossa cidade”, concluiu.