• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    05/04/2017

Mês de abril será marcado por audiências públicas na Câmara de Ilhabela

Vereadores querem consultar a população sobre fogos de artifício, Sabesp, Centro de Referência Animal e UTI

A Câmara de Ilhabela realizará uma audiência pública por semana neste mês de abril. Toda quinta-feira os vereadores estarão a postos para ouvir da população suas dúvidas e sugestões sobre variados temas, sempre às 18h30, na nova sede do Poder Legislativo (Av. Dona Germana, 85 – Centro).

A primeira consulta será nesta quinta-feira (6/4) e discutirá o projeto de lei que proíbe a queima manuseio e soltura de fogos de artifício com estampido. A audiência foi solicitada pela vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), autora da propositura. Segundo justifica, além dos malefícios da poluição sonora, os fogos de artifício com estampido também causam impacto ao meio ambiente, pois liberam várias substâncias tóxicas no ar. A alternativa apresentada no projeto é de que sejam substituídos por fogos silenciosos que possuem uma redução de metais pesados lançados na atmosfera por conta da queima gradativa.

Na semana seguinte o tema será o Centro de Referência Animal em pauta no dia 13. O objetivo da vereadora Salete Salvanimais (PSB) ao solicitar a audiência é tornar público os projetos e metas deste ano em relação ao trabalho desenvolvido pelo Centro.

No dia 20, serão apresentadas as informações sobre a instalação e funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo na rede pública de saúde do município.

Já na última semana do mês, a população poderá saber mais sobre o contrato que a Prefeitura de Ilhabela deve renovar com a Sabesp pelo prazo de 30 anos. O contrato terá cerca de R$ 128 milhões em investimento e prevê a construção da estação de tratamento de esgoto e ampliação de reservatórios de água. “É de extrema importância que se escute a vontade popular para tomar uma decisão tão importante quanto essa para o município”, ressaltou o vereador Anísio Oliveira (DEM) que solicitou as duas últimas audiências.