• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    08/02/2017

Câmara aprova Contas do Executivo de 2013 e recebe apresentação de Metas da Nova Gestão

Os vereadores de Ilhabela aprovaram por sete votos a dois o Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referentes às contas do Exercício de 2013 da Prefeitura de Ilhabela na primeira sessão Ordinária do ano, realizada na última terça-feira (7/2) no plenário da nova sede do Legislativo. A sessão contou ainda com a presença do prefeito Márcio Tenório (PMDB), que apresentou aos presentes seu plano de metas para os próximos quatro anos.

A primeira parte da sessão foi destinada à votação das Contas da Prefeitura. O parecer do Tribunal de Contas era favorável à aprovação, com ressalvas. A Comissão de Finanças e Orçamento da legislatura anterior emitiu parecer desfavorável à aprovação, levando em conta apenas as ressalvas do TCE. O ex-prefeito Toninho Colucci (PPS) e seu advogado, Marcelo Gonçalves, apresentaram defesa escrita e oral, alegando que as falhas apontadas eram passíveis em qualquer administração pública e foram sanadas.

Na votação da matéria, os parlamentares Gabriel Rocha e Thiago Santos (Dr. Thiago) – SD foram contrários ao parecer do Tribunal de Contas. Os demais veadores, Nanci Zanato (PPS), Anísio Oliveira (DEM), Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM), Salete Salvanimais (PSB), Cleison Guarubela (DEM) e Prof. Valdir Veríssimo (PPS) foram favoráveis ao parecer do TCE. Os parlamentares reprovaram pelos mesmos sete votos a dois o Parecer da antiga Comissão de Fianças e Orçamento e aprovaram um novo parecer, acompanhando o documento do Tribunal também por sete votos a dois.

Metas

Após a votação, foi dada a palavra ao prefeito Márcio Tenório (PMDB), para que pudesse apresentar suas metas. Na mensagem lida aos parlamentares e ao público presente, o prefeito “reafirmou seu compromisso assumido com a população de administrar com respeito, seriedade, imparcialidade, isonomia e transparência”.

Entre as metas apresentadas, Márcio Tenório reafirmou o compromisso de construir a Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Mario Covas, a que chamou de “maior desafio” da área da Saúde; falou da necessidade de readequação do funcionamento e execução de serviços necessários em algumas obras entregues na gestão anterior e garantiu kits escolares e uniformes para alunos da rede municipal até o fim do segundo semestre do ano.

A próxima sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela será no dia 14 de fevereiro, terça-feira, a partir das 18h no plenário do prédio novo, na Av. Dona Germanam, nº85, na Vila. Mais informações (12) 38969600 ou imprensa@camarailhabela.sp.gov.br. Acompanhe as notícias da Casa de Leis pelo Facebook/camaramunicipaldeilhabela.