• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    22/12/2016

Vereadores entregam homenagem a Marco Yamin e Geraldo Pinna

O presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (DEM) e o vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) entregaram os títulos de “Cidadão Honorário de Ilhabela” e “Gratidão Caiçara” à Marco Antônio Yamin e Geraldo Gomes Pinna, respectivamente, durante a cerimônia da Prefeitura de Ilhabela para inauguração da nova sede do Poder Legislativo na tarde da última quarta-feira (21/12).

Os títulos foram aprovados pela Câmara de Ilhabela em sessões ordinárias realizadas ao longo de 2016 pelos relevantes serviços prestados ao município pelos homenageados.

Marco Yamin trocou São Paulo por Ilhabela aos 21 anos, em 1991. Fotógrafo de profissão é reconhecido nacional e internacionalmente por suas fotografias de eventos náuticos, principalmente da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que já lhe rendeu capa da Revista Veja. Principal fotógrafo da Revista Iate tem em seu currículo mais de vinte Semanas Internacionais de Vela, sendo dez como fotógrafo oficial pelo Yacht Club de Ilhabela.

O caiçara e ex-vereador Geraldo Gomes Pinna faz parte da história do arquipélago. Foi um dos primeiros funcionários da Santa Casa de Misericórdia, na Vila e realizava atendimentos à população como enfermeiro antes mesmo da chegada de médicos ao município. Outra área em que o homenageado se destaca é no resgate à cultura local, especialmente na Congada de São Benedito colaborando com a continuidade desta tradição.

Prestigiaram a entrega dos títulos o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) e o vereador Valdir Veríssimo (PPS), além de vereadores eleitos para a próxima legislatura e representantes da sociedade civil.